Arrow


Vice -presidente Hamilton Mourão é diagnosticado com covid-19

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

Vice -presidente  Hamilton Mourão é diagnosticado com covid-19

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, testou positivo para a COVID-19 neste domingo (27). As informações foram confirmadas por sua assessoria de imprensa.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo jornal O Globo, o resultado foi confirmado na tarde deste domingo (27) e Mourão permanecerá em isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente do Brasil.

Curiosamente, na linha sucessória de comando do país, apenas Mourão havia escapado da COVID-19 até agora. O presidente Jair Bolsonaro foi contaminado em junho e se recuperou. Presidente do Senado, Davi Alcolumbre foi infectado logo no início da pandemia e também se curou.

Em setembro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, testou positivo. Membros do STF, como Luiz Fux e Alexandre de Moraes, também foram contaminados ao longo do ano.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, chegou, inclusive, a fazer um teste em maio, após ter entrado em contato com um servidor contaminado. Na época, o resultado deu negativo.

Até agora, 14 ministros do governo Bolsonaro já haviam contraído o novo coronavírus. Em julho, o presidente Bolsonaro informou que contraiu a covid-19. Na época, o resultado positivo do chefe do Executivo ganhou repercussão internacional e obrigou a cúpula do governo a também fazer novos testes.

De acordo com o Ministério da Saúde, há 7,4 milhões de infecções confirmadas no País até este domingo.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar