Arrow


Prefeitura de Itiruçu antecipa pagamento integral do 13º salário

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 - 0 Comentários

A Prefeitura de Itiruçu  antecipou  o pagamento integral do 13º salário, o que deve aquecer o comércio de Itiruçu  semana que antecede o Natal. Os servidores já  estão com os vencimentos em sua contas,
 
Segundo a Prefeita do municipio Lorenna Dí Gregório  a antecipação só está sendo possível por causa  de  um trabalho serio e comprometido e responsável. "O pagamento em dia dos funcionários é um compromisso de qualquer gestor, apesar das dificuldades enfrentadas neste ano por causa da pandemia do coronavírus estamos rigorosamente em dia com os funcionários municipal" disse a prefeita.

Ha 58 anos completado no dia 13 de julho, data na qual o presidente João Goulart assinava a criação do 13º salário , em 1962. No artigo primeiro, a lei prevê: “No mês de dezembro de cada ano, a todo empregado será paga, pelo empregador, uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizer jus”.
Também chamado de gratificação de Natal, o 13º é uma das conquistas históricas dos brasileiros no campo trabalhista, comparável ao salário mínimo, às férias remuneradas e ao FGTS.

 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar