Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Gestores terão novo prazo para o preenchimento do Censo Suas

Os gestores e profissionais da área têm novo prazo para preencher os questionários do Censo do Sistema Único de Assistência Social 2020 (Censo Suas). A prorrogação referente à Gestão e aos Fundos da Assistência Social vai até o dia 18 de dezembro de 2020. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora essa conquista.

Já o período de retificações dos questionários deve ser feito entre os dias 7 e 18 de dezembro. Acesse e veja as novas datas aqui. A CNM ressalta a articulação feita diretamente com o Departamento de Vigilância Socioassistencial do Ministério da Cidadania. A entidade encaminhou ofício para relatar os problemas no sistema e solicitar a prorrogação do prazo. Dentre eles, foram relatados pelos gestores: instabilidade do sistema, bloqueios na página e a própria conjuntura, onde os gestores estão no processo de transição e organização para finalização da gestão na área de Assistência Social.


A Confederação reforça que deixar de preencher os dados pode acarretar em penalidades aos Municípios, como a interrupção do repasse dos recursos federais e impactar a continuidade da execução dos serviços socioassistenciais. Vale lembrar que no período de encerramento de gestão é fundamental concluir todos os processos relacionados à Política de Assistência Social, como o preenchimento do Censo.

Para preenchimento do questionário, os responsáveis devem utilizar o login e a senha do gov.br.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter