Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

CNH: Como ficou as novas datas para renovar o documento em 2021

Está em vigor a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza o retorno de serviços e estabelece os prazos para os condutores possam regularizar as carteiras nacionais de Habilitação (CNHs), em 2021.

Todos os prazos haviam sido suspensos em março devido à pandemia causada pela covid-19, por isso, chamamos a atenção dos motoristas para evitar penalidades e garantir que estejam em conformidade com a lei.

Então, saiba como ficam as datas e regras para a renovação da habilitação.
 
De acordo com a determinação que está valendo desde o dia 1º de dezembro, os documentos de habilitação que tenham vencido durante o ano de 2020 ganharam mais um ano de validade.

Nessa decisão, estão incluídas as autorizações para conduzir ciclomotores (ACC) e as permissões para dirigir (PPD), que se trata de um documento provisório que o condutor recebe durante o primeiro ano de habilitação.

Então, a renovação deverá ser feita no mês de vencimento do documento, ou seja, se a sua habilitação venceu em agosto de 2020 deverá ser renovada até agosto de 2021.

Então, os documentos vencidos devem ser considerados válidos durante as fiscalizações de trânsito, observando o mês de vencimento do mesmo.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter