Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeita Lorenna, diz que o desafio é superar o seu próprio governo

Prefeita Lorenna, diz que o desafio é  superar o seu próprio governo
A expressiva maioria da população de Itiruçu confirmaram  que a mudança política de Itiruçu continua no executivo municipal  votando  na atual prefeita Lorenna Di Gregório que entrou na política a 4 anos  sendo eleita,  tirando do poder grupo que comandou  o município 16 anos,  que tentou volta em 2020 e  mais uma vez foi reprovado pela população. 

A Prefeita faz parte de uma nova geração de políticos da região do vale do Jiquiriçá que já no seu primeiro mandato se destacou inclusive sendo presidente eleita do consorcio regional de Saúde .

O blog Marcos Frahm em sua matéria destacou, a força política da médica,  que depois de 20 anos o município volta a ter gestor público reeleito para representar o Executivo Municipal. A médica Lorena Di Gregório (PSD) teve o seu mandato renovado, quando derrotou o ex-prefeito Ailton Cezarino (PSB) com uma diferença de 1.081 votos.

O portal de noticiais destacou a votação da prefeita Lorenna  que  teve 58,18% dos votos, 3.845 no total, contra 41,82% (2.764 votos) obtidos pelo adversário. Com 9.458 eleitores aptos a votar, Itiruçu teve 23,02% de abstenção, 2,28% votos brancos e 6,95% votos nulos.

Ao comentar o resultado das urnas, ao Blog Marcos Frahm, nesta quinta-feira (19), a médica de 42 anos disse estar mais madura política e administrativamente para exercer o segundo mandato, tendo relembrado as dificuldades encontradas no primeiro mandato. ”A reeleição é um desafio muito grande para o gestor, por ser uma forma de testar a administração e com essa aprovação teremos mais garra para continuar o trabalho. Os primeiro quatro anos foram muito difíceis e tivemos que colocar a casa e dia, pois encontramos diversas pendências previdenciárias, restrições no CAUC, enfim. Então foram quatro anos de aprendizado, de organização e eu digo que a semente foi plantada e será colhida no segundo mandato”.

A prefeita, ainda comentou ao blog sobre o desafio de  superar o seu próprio governo e fazer uma gestão melhor. Para ela, a eleição 2020, além de atípica por conta das vedações impostas pela Justiça Eleitoral em decorrência da pandemia do coronavírus, foi mais desafiadora, sendo preciso enfrentar a união de forças de caciques da política local, ex-prefeitos [a exemplo de Wagner Novaes que apoiou Ailton] que segundo ela marcharam contrários a sua reeleição.  ”Pra mim, foi muito difícil vencer os caciques e foi uma vitória muito grande, porque depois de 20 anos nós tivemos reeleição em Itiruçu e desta vez uma mulher sendo reeleita”.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter