Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Lagêdo do Tabocal : Jovem pede ajuda para tratamento de câncer

Lagêdo do Tabocal : Jovem pede ajuda para tratamento de Cancer
Um jovem de 25 anos de nome Jean dos Santos Souza, do município de Lagêdo do Tabocal na Bahia  diagnosticado com um tipo de câncer conhecido por Linfoma ou Doença de Hodgkin pede ajuda para  fazer um tratamento urgente, chamado imunoterapia. Segundo as informações o jovem já passou  pelo tratamento de quimioterapia e não teve resultado, e  precisa fazer o tratamento com urgência.

 Segundo laudo médico , não há mais tratamentos efetivos disponíveis pelo SUS neste contexto. A indicação neste cenário seria com medicações chamadas inibidores de PD1 endovenosa.  Casos o paciente não inicie este tipo de medicação, a evolução é natural e desenvolvimento da patologia de base e risco iminente de morte.

Em uma mensagem na internet Jeans diz que sente muitas dores  e pede ajuda para vencer essa luta. Uma campanha esta mobilizando toda região para ajudar Jean e o Itiruçu Notícias também  apoia  na divulgação pedindo a  sua contribuição que  vale uma vida! 

Para ajudar  é só deposita qualquer valor nas contas abaixo:

Na Caixa : Agência 4493 Operação  013 -  Conta, 8418 4 - Titular da conta:  Jean dos Santos Souza

Bradesco Agencia: 3524 - Conta 0007136.6 - Jean dos Santos Souza 

Você também pode ajudar pelo site da  Vakinha online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-jean-joaneide-dos-santos-souza

O que é Linfoma ou Doença de Hodgkin ?

É um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

O linfoma de Hodgkin tem a característica de se espalhar de forma ordenada, de um grupo de linfonodos para outro grupo, por meio dos vasos linfáticos. A doença surge quando um linfócito (célula de defesa do corpo), mais frequentemente um do tipo B, se transforma em uma célula maligna, capaz de multiplicar-se descontroladamente e disseminar-se. A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas, também chamadas de clones. Com o passar do tempo, essas células malignas podem se disseminar para tecidos próximos, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo. A doença origina-se com maior frequência na região do pescoço e na região do tórax denominada mediastino.

A doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; porém é mais comum entre adolescentes e adultos jovens (15 a 29 anos), adultos (30 a 39 anos) e idosos (75 anos ou mais). Os homens têm maior propensão a desenvolver o linfoma de Hodgkin do que as mulheres.

A incidência de casos novos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida em mais de 60% desde o início dos anos 1970 devido aos avanços no tratamento. A maioria dos pacientes com linfoma de Hodgkin pode ser curada com o tratamento disponível atualmente.
Veja vídeo:

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter