Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Justiça Eleitoral dá início à inseminação e lacração de urnas

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 3 de novembro de 2020 - 0 Comentários

A Justiça Eleitoral inicia, nesta terça-feira (03), às 08h, no Centro de Apoio Técnico (CAT) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, a preparação das 4.773 urnas que serão utilizadas no primeiro turno das eleições municipais, na capital.

Durante a inseminação de dados, são transferidos para os equipamentos os dados dos eleitores de cada seção bem como dos candidatos. As urnas-reserva também serão preparadas. Cada seção corresponde a uma urna eletrônica.

Após esse procedimento, os servidores testam os equipamentos para garantir que estão funcionando corretamente. Em seguida, os mesmos recebem lacres (para impedir qualquer acesso) e a assinatura da autoridade eleitoral presente.

Para assegurar a transparência e a segurança do pleito, representantes de partidos políticos, da Ordem dos Advogados e do Ministério Público Eleitoral participam do evento.

A inseminação e lacração de urnas na capital e interior do estado terá início nesta quarta-feira (03). As de Itiruçu  será as 08 horas na de da Zona eleitoral em Maracás.

A inseminação e lacração de urnas de Itiruçu  será as 08 horas na sede  da Zona eleitoral em Maracás.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar