Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Em disputa história Jaguaquara elege primeira mulher prefeita

A eleição mais disputada da história de Jaguaquara resultou na eleição da primeira mulher do município como prefeita. A candidata situacionista apoiada por Giuliano Martinelli(PP), Edione Agostinone (PP) conseguiu uma vitória apertada contra o candidato e ex aliado do grupo Raimundo do Caldo (PSD). Edione venceu com só 58 votos de frente obtendo 47,14% dos votos. Foram 11.685 votos no total, contra 46,91% – 11.627 votos obtidos por Raimundo. A eleição em Jaguaquara teve 20,23% de abstenção, 1,45% votos brancos e 4,74% votos nulos.

De acordo com o Blog Marcos Frahm, Edione tem 54 anos, é casada, tem ensino superior completo, está na vida pública desde 2013, ocupando cargo na Prefeitura comandada pelo irmão do seu sogro e declarou ao TSE a ocupação de assistente social. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 280.000,00.

O vice é Nei Cabeludo, do PDT, que tem 45 anos, que exerce o 4º mandato de vereador. Os dois fazem parte da coligação Pra Jaguaquara Seguir Avançando, formada pelos partidos PP, PDT e PL.

Com a lentidão na atualização dos números oficiais, a constatação do resultado começou a ser comemorada horas antes dos números oficiais, com base na totalização paralela feita a partir da soma dos boletins das 84 urnas distribuídas no município.

Veja o resultado após o fim da apuração:

Edione – PP – 47,14%

Raimundo do Caldo – PSD – 46,91%

Flavinho Souza – PODE – 4,92%

Pedro Bernardino – PSL – 1,03%


Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter