Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

MPE proibe comícios e distribuição de santinhos na campanha

MPE proibe comícios e distribuição de santinhos na  campanha

Após reunião nesta quinta-feira(01)  no salão da Câmara de vereadores de Maracás com coligações partidárias, MPE e 37ª Zona suspende vários eventos eleitorais por causa da pandemia
As recomendações  do Ministério Público fez com que as coligações do PSD PDT e PSB PP em Itiruçu tenha a maioria de suas atividades de campanha suspensa, diante da situação de pandemia do coronavírus. As medidas valerão para Maracás, Lagedo do Tabocal e Planaltino que também tiveram presentes no encontro.

A coligação do PSD-PDT que tem a Drª Lorena com candidata à reeleição realizou no passado domingo a abertura da campanha com uma carreata pela cidade. Já a coligação do PSB-PP teria cancelado o evento de abertura da campanha após o candidato Aílton Cezarino ter se declarado suspeito de está com o vírus na noite de sábado, suspeita essa que foi descartada na segunda feira após exames laboratoriais.

Já para este final de semana tanto o grupo do candidato Aílton Cezarino como o grupo da candidata Lorena Di Gregório realizariam eventos com presença de público, mas que serão cancelados, diante da recomendação.
Estão suspensas carreatas, buzinaços, queimas de fogos, caminhadas, comícios, visitas a casas de eleitores, distribuição de santinhos ou qualquer situação que renda aglomerações mesmo que seja com só 100 pessoas, conforme decreto do estado. A decisão se dá pela questão das forças policiais e da justiça não disporem de logística para fiscalização em todos os municípios da zona eleitoral dos eventos políticos.

Com a decisão, a campanha ocorrerá apenas pelas redes sociais,  e pelas emissoras de rádios em cada município, quando forem permitidas as campanhas a partir de dia 8 de outubro. As medidas deverão evitar enxurradas de denuncias de coligações contra outras sob a acusação de desrespeito as normas.
As medidas valerão para Maracás, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Lafaiete Coutinho e Planaltino.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter