Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Junior Petruquio esclarece 'falsa notícia' em redes sociais

Junior Petuquio esclarece 'falsa notícia' em redes sociais
A coligação "Itiruçu no caminho certo" composta por PSD, PDT, PMDB e DEM, através de comunicado enviado ao Itiruçu Notícias , diz que esteve presente na reunião  com a promotoria  publica da 37ª zona eleitoral que tem a frente promotor eleitoral Samory Pereira Santos com a presença do Major da Polícia Militar, Heroney Silva Santana e os comandantes da Policia Militar da região.

Segundo a coligação as informações em redes sociais atribuindo  a responsabilidade do cancelamento do atos publico eleitoral  presencial  pela Justiça eleitoral seria noticias falsa e meramente eleitoreira.

Ainda segundo as informações a promotoria recomendou as restrições visando obedecer a normas sanitárias, quanto a quantidade de pessoas e distanciamento social, sendo que por unanimidade acordada pelas coligações dos 4 municípios que fazem parte da comarca eleitoral com sede em Maracás

No encontro segundo o representante da coligação  Emerson da Mercês não teve nenhuma situação citada pelo Promotor caracterizando que algum municipio tenha sido  o motivo da recomendação do promotor.  "O promotor  pareceu preocupado  com a impossibilidade e a dificuldade  das coligação do municípios  da comarca fazer uma carreata ou passeata com 100 pessoas,  sendo que todas as pessoas deverá está  de mascaras, com  álcool gel disponível e com distanciamento de 1,5 metros" comentou Emerson.

O vice-prefeito e candidato a reeleição Junior Petruquio disse que também esteve na reunião  e que houve sim, um acordo entre todas coligações. “Vir à sensibilidade do Promotor em querer preservar os candidatos na questão jurídica para o bom andamento da campanha eleitoral e a população quanto à pandemia do Coronavírus, já que é impossível, realizar eventos com um numero reduzido de pessoas. Não ouve nenhum imposição por nossa parte pelo contrario  fomos totalmente favorável a esta questão para colaborar com a Policia Militar e justiça eleitoral . Entendemos  que o Coronavírus ainda não acabou e não conseguiremos conter os ânimos da população nas manifestações de apoio".

"Estaremos a disposição para seguir as orientações e as decisões da Justiça eleitoral, MPE e a Policia Militar. Vale apena salientar que nenhum pré julgamento foi feito pelo MPE,  por qualquer alto dos municípios que fazem parte da comarca eleitoral de Maracás” concluiu o vice-prefeito e candidato a reeleição Junior Petruquio .

As medidas restritiva de comum acordo com o MPE, PM e coligações, suspende a realização de, comícios, carreatas passeatas, distribuição de santinhos, folhetos ou qualquer outro tipo de ação que se caracterize aglomeração.

Um aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral está disponível para  uso gratuito em smartphones e tablets, com download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play  para denuncias eleitorais,  com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral. Tais denúncias devem conter informações e evidências que ajudem a Justiça Eleitoral e o Ministério Público no combate a crimes eleitorais inclusive informações falsa.  (foto Arquivo)

A versão para desktop : Clique Aqui

A versão para smartphones: Apple Store e Google Play.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter