Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Secretario Americano vista fronteira do Brasil com a Venezuela

Secretario Americano vista fronteira do Brasil com a Venezuela
A visita ao Brasil de Mike Pompeo, secretário de Estado norte-americano, causou grande duvidas de quais a verdadeiras intenções da citada visita . O secretário americano veio a Roraima discutir a imigração venezuelana.  De olho no petróleo do país vizinho, os EUA não apoiam o regime de Nicolás Maduro e já contaram com apoio do governo Bolsonaro numa tentativa de invasão à Venezuela. 

O ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim criticou a iniciativa do governo Jair Bolsonaro de receber o chefe de Departamento do Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeu, Ao criticar a submissão do Brasil aos EUA, Amorim disse que "nunca vimos algo parecido nem sequer no período da ditadura militar". "É também um escândalo oferecer isenção da importação de etanol", complementou. "É dramático oferecer Roraima às ações do governo americano. É um escândalo", concluiu Amorim 

Em nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o episódio "afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa. Disse ainda  “não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez” da política externa e de defesa do país. Maia afirmou que Constituição brasileira prevê que os governantes devem orientar suas relações internacionais cumprindo os princípios da independência nacional, da autodeterminação dos povos, da não-intervenção e da defesa da paz. 

Nenhum representante dos governos brasileiro ou americano respondeu às críticas.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter