Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeita de Itiruçu é eleita Presidente do Consórcio de Saúde da Região

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 0 Comentários

Prefeita de Itiruçu é eleita Presidente do Consórcio de Saúde da Região
A prefeita da cidade de Itiruçu, Lorena Di Gregório, foi eleita nesta sexta-feira(18), presidência do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jequié – CISRJ, que abrange além do município sede, as cidades de Aiquara, Apuarema, Barra do Rocha, Boa Nova, Brejões, Cravolândia, Dario Meira, Ibirataia, Ipiaú, Irajuba, Iramaia, Itagi, Itagibá, Itamari, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jitaúna, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Manoel Vitorino, Maracás, Nova Itarana, planaltino, Santa Inês e Ubatã. 
 
O Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Jeqié – CISRJ, os chamados ‘Consórcios de Saúde’, são organizações sem fins lucrativos, consistem na junção de municípios por Regiões de Saúde, do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à Saúde de seus moradores. 
 
O consorcio tem parceria entre o Governo do Estado e as 28 prefeituras dos municípios consorciados, que gerencia os serviços de saúde ambulatorial especializados nas áreas de consultas médicas, terapias e exames de média e alta complexidade, além de outros serviços, oferecendo ao povo um acesso mais qualificado e humanizado. 
 
Além disso, a descentralização dos serviços de saúde asseguram a regionalização e o fortalecimento da rede SUS-BA, a favor da qualidade de vida da população baiana. Na rede social o deputado estadual Euclides Fernandes, parabenizou a prefeita pela eleição "Não tenho dúvidas que Dra. Lorenna como profissional da área de saúde, irá fazer uma grande trabalho a frente do consórcio". 
 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar