Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Morre o Professor Jorge Portugal , ex-secretário de Cultura da Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 3 de agosto de 2020 - 0 Comentários

Morre o Professor Jorge Portugal , ex-secretário de Cultura da Bahia
O ex-secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal,que completaria completa 64 anos nesta quarta-feira, (5) foi internado em estado grave no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador e devido a complicações foi ao óbito.

O professor foi atendido em casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Jorge Portugal teria sofrido quatro paradas cardíacas até chegar ao hospital. No ultimo boletim médico do  professor e ex-secretário de Cultura da Bahia apresentava quadro de choque cardiogênico, e já estava em coma.

No comunicado sobre falecimento  de Jorge Portugal,  diz que óbito ocorreu por volta das 20h15 (horário de Brasília), de falência cardíaca aguda. O professor  estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) cardiovascular da instituição. "A diretoria do HGRS apresentou sua solidariedade aos familiares e amigos ao tempo que se coloca em oração", diz a nota da unidade.

Jorge Portugal é natural de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. Além de ex-secretário da cultura e professor, também é poeta, compositor e letrista, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’.  Ele também foi idealizador e apresentador do progrma de TV "Aprovado" e é autor do livro "Redação é assim", adotado por cursos pré-vestibulares de Salvador.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar