Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Bolsonaro diz que mortes por covid-19 seriam evitadas com cloroquina

Por: Itiruçu Notícias - quinta-feira, 13 de agosto de 2020 - 0 Comentários

Bolsonaro diz que mortes por covid-19 seriam evitadas com cloroquina
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (13.ago.2020) que as mais de 100 mil mortes por covid-19 no Brasil teriam sido evitadas caso tivessem feito o tratamento com cloroquina de forma precoce. Em inauguração de obra no Pará, ele disse que enviou mais de 400 mil unidades do remédio para o Estado apesar de admitir não haver comprovação científica.

“Muitos médicos defendem esse tratamento e sabemos que mais de 100 mil pessoas morreram no Brasil que, caso tivessem sido tratadas lá atrás com esse medicamento poderiam essas vidas (sic) terem sido evitadas”, afirmou confundindo a palavra vida por mortes.

Ele também destacou que fez o tratamento e que é “prova viva” da eficácia. Bolsonaro disse ainda que os críticos da hidroxicloroquina não apresentam alternativas para o tratamento da covid-19.

O presidente defendeu o remédio também no domingo (9.ago). Falou que a hidroxicloroquina deve ser usada conforme recomendações do Conselho Federal de Medicina, que estabelece que os médicos têm autonomia para receitar o remédio.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar