Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Rússia afirma que sua vacina contra o coronavirus já está pronta

A vacina russa contra o coronavírus parece mesmo estar na dianteira da corrida pela vacina que poderia colocar fim à pandemia do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde da Rússia, o país já concluiu a etapa de desenvolvimento do medicamento, e iniciou a fase de produção das doses em grande escala.

Segundo o vice-ministro da Defesa da Rússia, Ruslan Tsalikov, em entrevista para a agência de notícias cubana Prensa Latina, “as considerações finais dos resultados das investigações já foram feitas por especialistas do Centro Nacional Gamalei” (responsável pelo desenvolvimento do projeto).

Ministério da Defesa do país assegurou que todos os militares do país, não só os que serviram como voluntários, já foram imunizados. O governo russo espera distribuir a vacina no país em agosto, e em setembro estaria disponível a outras nações interessadas.

O presidente do Fundo Russo de Investimento Direto, Kiril Dmitriev, explicou que a vacina estará disponível no sistema de saúde do país em meados de agosto, e que a partir de setembro o país já terá doses disponíveis para vender a outras nações interessadas. Até a semana passada, ele dizia que a produção poderia chegar a até 30 milhões de doses até dezembro de 2020, mas agora conta que está estudando como aumentar essa cifra, devido à demanda.

“Temos recebido muitas sondagens, e por isso estamos estudando elevar a produção para entre 40 ou 50 milhões de doses até o final do ano”, projetou o diretor do fundo russo.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter