Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Bolsonaro é o presidente que menos priorizou benefícios sociais desde Sarney

O presidente Jair Bolsonaro foi o que, desde a era Sarney, menos tratou de benefícios sociais em decretos publicados nos primeiros 18 meses de mandato. Em levantamento divulgado neste domingo (28) pela coluna Painel da Folha de S. Paulo, o grupo PEX-Network, da Universidade Federal de Minas Gerais, considerou 746 decretos promulgados até a última sexta-feira (26).

“Como ele sabe que não tem votos, tenta contornar o Congresso editando decretos para atender interesses pontuais”, afirmou a cientista política Magna Inácio, coordenadora do grupo da UFMG. Entre os atos, um dos mais criticados foi o quando o presidente tentou mudar a classificação de sigilo de documentos públicos, mas voltou atrás após sofrer derrota no Congresso.

A coluna Painel fez outro levantamento que mostrou que, mesmo sem considerar o período da pandemia, Bolsonaro foi o presidente que mais tentou governar com medidas provisórias nos primeiros 18 meses de mandato. O presidente editou 116 MPs, o que dá uma média de 6 por mês. Desse total, 13 trataram do coronavírus.

Ainda segundo a Folha de S. Paulo, no mesmo período, Lula editou 93 MPs no 1º mandato e 94 no 2º mandato. “Até recentemente, Bolsonaro não fazia esforço para aprovar medida provisória, o que é completamente irresponsável. Ele joga tudo nas costas dos ministros”, afirmou o cientista político Fernando Limongi, do CEBRAP e da FGV.
Com informações do site BNEWS

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter