Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeita anuncia que médica que atende em Itiruçu está de Coronavírus

A Prefeita de Itiruçu Lorenna Di Gregório usou pela primeira vez as redes sociais com vídeo para anunciar que a médica Priscilla Meira Pires  que reside em Jequié e que presta serviços na Unidade de Saúde Rubens Amaral testou positivo para Coronavírus - COVID-19.
A prefeita revelou que já interditou a Unidade por 15 dias e todos funcionários estão em quarentena  e farão o teste rápido.

Todos os pacientes que foram atendidos no período de 04 á 08 de maio pela Médica da USF Rubens Costa Amaral, serão testados para COVID-19, ressaltamos que esta relação já se encontra com a Secretária de Saúde, sendo que os testes serão realizados em domicilio, os quais foram iniciados nestes sábado (09), já com dois resultados negativo.

A médica Priscilla Meira Pires residente de Jequié pela rede social se pronunciou admitindo está portando o Coronavírus, veja o texto na íntegra:
"Olá população de Itirucu, boa noite! Sou Priscilla Meira Pires, médica deste município e atuante no Hospital Geral Prado Valadares e Samu/ Jequie. Honrando o juramento de Hipocrates, estava na linha de frente contra esta pandemia do covid-19. E, infelizmente, me contaminei. 

A partir de hoje, 09 de maio de 2020, entro de quarentena respeitando o isolamento social para minimizar a contaminação de outras pessoas. Em todo momento permaneci assintomática e não fui negligente, pois não apresentei nenhum sintoma que justificasse meu afastamento prévio. Graças a triagem realizada pela prefeitura municipal de Jequie, fiz um teste rápido que positivou a contaminação. 

Desde o começo da pandemia, respeito e sigo todas as orientações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. Usei máscara cirúrgica e N95 (quando indicado), avental, gorro e face Shield ( também quando indicado), assim como realização de lavagem de mãos a cada paciente atendido, cabelos presos e sem adereços, enfim... mas o vírus é altamente contagioso e não impediu que eu me contaminasse. 

Quem diz que foi atendido de forma diferente está mentindo. Não estou contaminada por opção; quem está doente e em quarentena sou eu, eu expus meus pais, irmão, namorado, avós ( estes sim tiveram contato comigo sem máscara, luvas e outros EPIS). Portanto, o único sintoma que não permito sentir é culpa pois atuei de forma técnica, profissional, responsável e humana. E digo mais, após o período de 15 dias, voltarei ao front e continuarei lutando contra esta pandemia, que tirou de mim neste momento a coisa que mais amo neste mundo, ser médica, ajudar as pessoas,  e salvar vidas".

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter