Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

O prazo final para tirar a primeira via do título de eleitor

O cidadão que precisa tirar a primeira via do título de eleitor e aqueles que desejam solicitar transferência de domicílio eleitoral, mudança para local de votação acessível ou que necessitem realizar algum tipo de alteração no cadastro deverão fazer uso do sistema Título Net até esta quarta-feira (6/5). Com atendimento presencial suspenso em razão da pandemia do coronavírus, a ferramenta foi adotada pelo TRE baiano como alternativa para manutenção dos serviços essenciais da Justiça Eleitoral.

A data-limite é prevista pelo Calendário Eleitoral. Após a quarta-feira (6/5), o cadastro de eleitores é fechado para a preparação das Eleições Municipais 2020, não sendo mais possível qualquer tipo de alteração. 

As solicitações feitas via Título Net são analisadas pelos cartórios eleitorais e, por isso, o eleitor precisa aguardar alguns dias para o processamento e retorno quanto ao deferimento (ou não) do pedido. O TRE-BA esclarece ainda que, caso informações complementares sejam necessárias, o eleitor poderá ser convocado – em momento oportuno – a comparecer presencialmente em um dos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral. 
Aqueles que possuem débito com a Justiça Eleitoral e desejam apenas quitar a dívida poderão emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e realizar o pagamento. Não será necessário apresentar comprovante no cartório eleitoral.

Para o cidadão que precisa obter uma segunda via do título eleitoral, o TRE baiano orienta o uso do e-Título. O aplicativo, que pode ser baixado no celular, funciona como uma versão online do documento. 
Fonte TRE

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter