Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Sindicato denuncia: Conjunto Penal não estar protegido do coronavírus

Sindicato denuncia: Conjunto Penal não estar protegido do coronavírus
O Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb),após inspeção técnica no Conjunto Penal de Feira de Santana, realizada nesta sexta-feira(3), denuncia que a maior unidade prisional do Estado não possui os Equipamentos de Proteção Individual(EPIs) e não disponibiliza material de higiene pessoal e assepsia fundamentais à prevenção ao coronavírus. As cantinas dos 11 (onze) pavilhões masculinos, do mini presídio, bem como do pavilhão feminino da unidade não dispõem de álcool em gel, sabonete líquido ou toalhas descartáveis, os banheiros estão  sem papel higiênico, sem sabonetes líquidos, toalhas descartáveis e  álcool em gel.

"Diferente do que está sendo divulgado (exposto) na portaria principal do Conjunto Penal, a unidade está totalmente sem os  Equipamentos de Proteção Individual e  sem o material básico de higiene pessoal e de prevenção ao coronavírus. Uma verdadeira farsa da diretoria", protesta o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.

 O sindicalista ressalta que a escada que dá acesso ao alojamento feminino  destinado às Policiais Penais e que, encontra-se  em construção,  está voltada ao pátio de convivência das detentas, fato este que aumenta a insegurança e a vulnerabilidade das servidoras. Reivon Pimentel classifica como "um desrespeito total" às servidoras do Conjunto Penal e afirma que a diretoria da unidade está conduzindo a gestão de forma ditatorial. " As servidoras não foram nem  ouvidas. Ao invés do diretor solicitar e cobrar  Concurso Público para aumentar o efetivo tanto feminino como masculino dos presídios baianos, adota uma postura totalmente desrespeitosa  com as servidoras. Esperamos que o dinheiro público não continue sendo jogado fora, pois não aceitaremos que o acesso ao alojamento feminino se dê pelo pátio de convivência das dententas porque o que o diretor da unidade pretende com essa manobra é fazer com que as Polícias em seus momentos de descanso continuem a fazer a fiscalização do Pavilhão Feminino" , reivindica Reivon Pimentel.
Itiruçu Notícias | Fonte Ascom Sinspeb Jaqueline Barreto

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter