Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

População dos 385 municípios baianos serão obrigados a usar mascaras

A Assembleia Legislativa (AL-BA) aprovou na manhã desta terça-feira, (28), o uso  obrigatório de
máscara em todos 417 municípios da Bahia. A norma, após ser sancionada pelo governador Rui Costa, terá validade enquanto durar a pandemia do coronavírus.

O Projeto texto tem autoria conjunta da deputada Ivana Bastos (PSD) e do deputado Fabrício Falcão (PCdoB) e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares durante sessão virtual. A relatoria também foi feita de forma conjunta pelos deputados Vitor Bonfim (PL) e Paulo Câmara (PSDB).

Um dos autores do projeto, o deputado Fabrício Falcão, defendeu o uso do item para evitar a contaminação das pessoas pelo coronavírus. O parlamentar também chamou a atenção para estudos que mostram a possibilidade de os casos reais serem entre 7 e 9 vezes maior do que divulgado na Bahia.

Durante a sessão, os parlamentares ainda  aprovaram decretos que reconheceram o estado de calamidade pública para mais 11 municípios baianos. Agora, passam a integrar a lista de cidades com estado de calamidade pública reconhecido em decorrência da pandemia do coronavírus: Angical, Campo Alegre de Lourdes, Feira da Mata, Pau Brasil, Anagé, Manoel Vitorino, Santa Rita de Cássia, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Teodoro Sampaio e Wanderley.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter