Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu será fechado para pessoas de fora, afim de evitar Covid-19

A Prefeita de Itiruçu Lorena em conversa com a nossa reportagem no domingo, nos confirmou que estará logo ao amanhecer desta segunda em reunião com equipe onde será implantado o fechamento da cidade para pessoa de fora da cidade e em seguida uma reunião com prefeitos do Vale do Jiquiriçá, Promotor e Juíza da comarca para decidirem medidas conjuntas a serem adotadas.

A prefeita anunciou em primeira mão a nossa reportagem que  o município de Itiruçu estará instalando nas próximas horas uma barreira não apenas sanitária, mas de bloqueio de entrada e saída de pessoas, automóveis da cidade. Segundo a gestora itiruçuense após o primeiro caso no Vale do Jiquiriçá e por ser tão próximo de Itiruçu a cidade será fechada. Só será permitido a entrada de moradores e pessoas que tenham vínculo trabalhista comprovado no município. Caminhões e carros só de distribuidora de alimentos.

Em recente declaração a gestora diz lutar para não haver diversos massivos em Itiruçu, uma vez que o município, assim como nenhum outro da região não tem suporte para casos graves da doença.
Havia previsão na semana passada de que o comercio poderia abrir a partir desta terça, isso após comerciantes terem pedido aos prefeitos da região para flexibilizarem o funcionamento dos seus estabelecimentos alegando que estavam tendo prejuízos.

Todavia a região do Vale ainda não tinha nenhum caso confirmado. Realidade que começou a mudar quando no Médio Rio de Contas vários casos começaram a surgirem principalmente em Ipiaú e região e na última sexta o primeiro caso do município de Jaguaquara, tratando-se de uma mulher que mora no Entroncamento de Jaguaquara e que trabalha em um Posto de Combustível as margens da BR 116.
O caso de Jaguaquara na sexta foi seguida de um outro em Jequié no sábado e mais cinco suspeitos em Jaguaquara cujos resultados devem serem divulgados nesta segunda.

Então, só recordando, segundo a prefeita Lorena após o primeiro caso no Vale do Jiquiriçá e por ser tão próximo de Itiruçu a cidade será fechada. Só será permitido a entrada de moradores e pessoas que tenham vínculo trabalhista comprovado no município. Caminhões e carros só de distribuidora de alimentos.
Itiruçu Notícias | Imagem Google

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

2 comments:

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter