Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Empresa chinesa cancela compra de respiradores do governo da Bahia

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 5 de abril de 2020 - 0 Comentários

Empresa chinesa cancela compra de respiradores do governo da Bahia
Uma empresa chinesa que não teve o nome revelado cancelou a compra de 600 respiradores artificiais pela Bahia. O material já estava a caminho do Brasil e fez uma conexão em Miami, nos Estados Unidos, e ficou retido lá. A informação foi revelada pela Folha de S. Paulo e confirmada ao Correio pelo governo baiano.

A desconfiança é que o material possa ter sido adquirido pelo governo norte-americano. Na última quarta-feira (1°/4), O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), disse que contratos do governo brasileiro com empresas da China para compras de equipamentos foram desfeitos após os Estados Unidos enviarem mais de 20 aviões cargueiros para adquirir os mesmos itens. "As nossas compras, que tínhamos expectativa de concretizar para poder abastecer, muitas caíram", explicou.

O governo da Bahia informou que, neste momento, está buscando novos fornecedores. Depois das recentes tentativas frustradas de compras canceladas, o ministro da Saúde garantiu, nessa quinta-feira (2/4), que irá acionar a Força Aérea Brasileira (FAB) e as empresas de aviação nacional caso haja a necessidade de buscar os insumos.
Itiruçu Notícias |  Fonte Correio Brasiliense


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar