Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Prefeitura de Itiruçu veda a realização eventos no município


Foi publicado no Diário Oficial  do município de Itiruçu normas para enfrentamento dos riscos de propagação do Coronavírus (COVID-19) .

A orientação de que deve-se  evitar, ao máximo, o contato com portadores, com  sintomas aparentes da doença, além de , adota, algumas mudanças de hábitos diários como  evitar cumprimentar as pessoas com as mãos, manter distância de aproximadamente um metro entre as pessoas  fora do ambiente domiciliar, evitando contato com pessoas com sintomas respiratórios da doença, além de evitar locais com aglomerações de pessoas 

As medidas têm a intenção de contenção da disseminação ou impedir que haja a proliferação do Coronavírus podendo produzir um caos na rede municipal de saúde.
A prefeitura de Itiruçu suspendeu  em todo município pelo prazo de quinze dias, prorrogável automaticamente por iguais  períodos,   eventos que impliquem em aglomeração, superior a cinquenta de pessoas, e que necessitem de autorização ou licença do Poder Público, abrangendo eventos como: festas, comemorações, formaturas, seminários, encontros e congêneres; eventos esportivos em qualquer modalidade; eventos artísticos, cívicos e culturais; outros eventos de natureza similar.

A realização de eventos de natureza religiosa ficará à critério da autoridade do respectivo segmento. Nos estabelecimentos comerciais onde ocorra a permanência prolongada de pessoas, a exemplo de bares, restaurantes, salões e similares, os assentos deverão guardar distância mínima de um metro entre si.

A validade do  decreto está condicionado à avaliação de risco   realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em conformidade com as orientações  oriundas das respectivas esferas estadual e federal.
Itiruçu Notícias | Imagem Reprodução

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter