Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Prefeita de Itiruçu fala sobre a reeleição e obras no municipio

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 3 de março de 2020 - 0 Comentários

Prefeita de Itiruçu fala sobre a reeleição e obras no municipio

A prefeita Lorena Di Gregório (PRB) ratificou sua pré-candidatura à reeleição nas eleições de 2020 em Itiruçu, ao ser indagada pelo Blog Marcos Frahm. A gestora assegurou a permanência do vice-prefeito Júnior Petrúkio (PSD) na chapa que disputará o pleito em outubro. ”Estou indo para a reeleição e a avaliação dos quatro anos de gestão será feita pelo povo. Nunca se fez tanto em tão pouco tempo. A chapa será a mesma, porque na realidade, não foi uma união apenas para ganhar a eleição, e sim um projeto político para a cidade de Itiruçu e para mudar pensamento político arcaico”, afirmou.

Médica, Lorena foi indagada sobre avanços na saúde, tendo afirmado que a receita não cobre as despesas gastas com o Hospital Municipal e que a Prefeitura faz complementação para manter a unidade hospitalar em funcionamento. ”Hoje Itiruçu é uma cidade que trabalha com um FPM na faixa de 0.8 e nós temos uma demanda que, com o que entra, a gente não consegue realizar tudo aquilo que a gente tem vontade de fazer. A questão financeira é difícil. Nós temos uma contrapartida no hospital de cerca de R$ 180 mil que a prefeitura libera com recursos próprios, pois o com o que o município recebe do estado, infelizmente, só consegue pagar a folha de pagamento. Mas diante das dificuldades, nos esforçamos para não faltar profissionais e nem medicamentos e recebemos equipamentos, mas nem só de equipamentos sobrevive um hospital, o difícil é o custeio. Pegamos uma prefeitura que não tinha sequer uma ambulância, porque a única a serviço era locada e hoje nós temos quatro”, sentenciou.

Lorena respondeu ainda às críticas que são feitas pela morosidade das obras de construção do portal da cidade, com recursos do Ministério do Turismo – herança da gestão anterior. Segundo a prefeita, a gestão tem cobrado celeridade da empresa que executa os serviços, mas justifica a demora na construção em face a problemas ocasionados no local por uma rede de alta tensão de responsabilidade da Coelba, mas que o impasse já foi sanado e que aguarda a conclusão por parte da empreiteira.

Itiruçu Notícias | Informações via Blog Marcos Frahm


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar