Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Lagêdo do Tabocal: Professores reivindicam o piso salarial

Lagêdo do Tabocal: Professores reivindicam cumprimento do piso salarial

Os professores de Lagêdo do Tabocal no território do Vale do Jiquiriçá na Bahia  se reuniram na manhã desta terça-feira (10) na Câmara Municipal em assembleia com apoio da APLB-Sindicato para reivindicar o pagamento do piso salarial e também o atraso nos salários dos profissionais da educação.

Segundo informações  a presidente do Núcleo Sindical local Nádia Alves a prefeita  Mariane Fagundes não cumpriu o que determina a lei  que  reajustou o piso do magistério em 12,84% a partir de janeiro de 2020, além disto a Prefeitura de Lagêdo do Tabocal até o momento presente nem sequer  o salário teria pago. 

"O piso é lei, tem que ser pago e não negociado, muito menos nos termos da prefeitura parcelando o percentual de reajuste o que só acarreta prejuízos à categoria. Já tivemos essa experiência de parcelamento e não concordamos mais com essa proposta, queremos e merecemos respeito como profissionais que somos. Não estamos em greve ainda. Mas estaremos tomando medidas e ações pontuais até que a gestão municipal cumpra com o seu dever porque nós temos cumprido com o nosso." falou a sindicalista ao Blog  Ely Morais.

Após a reunião na Câmara de Vereadores a classe saiu em caminhada até a prefeitura com gritos de ordem e apitaço.
Itiruçu Notícias | Foto: Reprodução/Facebook

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter