Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Há 12 anos Itiruçu se despedia de Pedro Pimentel Ribeiro

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 10 de março de 2020 - 1 Comentários



Há exatos 12 anos morria Pedro Pimentel Ribeiro, "Pedrinho" com era popularmente conhecido sendo  um do políticos mais influentes do interior baiano nas décadas de 80 e 90.
Recentemente  ex-prefeito de Itiruçu Pedro Pimentel Ribeiro (Pedrinho),  foi imortalizado  em uma obra literária  no livro  do jornalista e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Fernando Vita, que foi lançado em agosto de 2019  e Batizado de "República dos Mentecaptos .
Na publicação o escritor retrata Pedro Pimentel Ribeiro (Pedrinho) com o símbolo da fidelidade política e da amizade com o ex governador Antonio Carlos Magalhães. (Veja aqui)

Natural de Itiruçu, Pedrinho nasceu a 25 de Junho de 1931. Filho de Pedro Alves Ribeiro e Iderlinda Pimentel Ribeiro, casou-se com Abigail Helena Mota Ribeiro, tendo como fruto dessa união cinco filhos: Sálvio, Nelma, Laércio, Robson e Zuleide.

Ele foi funcionário dos Correios e Telégrafos, e da COELBA. Início sua carreira política em 1950, no PSD. Em 1962, elegeu-se vereador, sendo Presidente da Câmara de 1968 até 1970. Foi prefeito por três vezes, em  1973 a 1977,  1983 a 1988 e a última ocorreu de 1993 a 1996.
Fez política até o seu último momento, ocorrido no dia 10 de Março de 2008, às 19:10, no município de Itatim, quando voltava de uma audiência com o senador na capital. Seu "último comício" reuniu mais de 5.000 pessoas, que unidas em seu sepultamento deram o derradeiro adeus ao político que era respeitado pelos seus adversários e idolatrado pelo seus aliados se tornando o Político mais importante de todos os tempos do município de Itiruçu e  região.
Clique Aqui e veja as  obras que ficaram marcadas na historia de Itiruçu realizada por Pedro Pimentel Ribeiro.
Itiruçu Notícias | Imagem divulgação.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
1 Comentário(s)

1 comentários:

  1. O maior líder político da região. Tio Pedrinho foi e sempre será lembrado como o melhor prefeito que Itiruçu já teve.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE



 Gilnar