Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Politicas das nuvens: As novas caras da politica de Itiruçu

Por: Redação Itiruçu Notícias - domingo, 23 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários


O político mineiro  ex-senador e ex-governador  Magalhães Pinto, dizia que " A política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.'.

Os políticos de Itiruçu estão seguindo esta linha de raciocínio. Antes da folia,  articularam   conchavos  e promessas de futuras alianças. Mas o que ficou  certo  para depois da folia?  Parece  que muitas coisas ficarão literalmente mesmo, é nas  cinzas. 

Nos bastidores políticos se comentam é que tudo começará mesmo é depois da quarta-feira de cinzas quando muitos podem se expirar   no trecho da musica de Raul Seixas: "Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes ",

Por enquanto "certo" é a pré candidatura a reeleição da Prefeita Lorena Di Gregório  e o vice  Junior Petrukio  ambos do Partido Social Democrático -  PDS, acordo firmado deste a campanha de  2016.

Ha dias atrás  o PT  e o seu  pré candidato até aquele momento o advogado  Alender Correia, teriam reafirmado o compromisso de caminhar juntos , mas o advogado resolveu ir por outro caminho  e pediu desfiliação do partido,  depois de se aconselhar com aliados, segundo ele.  O futuro de Alender,  seria o PP do Deputado Zé Cocá e do Vice Governador João Leão.
A principio o advogado teria recebido o convite para ser vice do também advogado  Dr Ailton Cezarino. que foi prefeito de Itiruçu entre 2004 a 2008 . Outro que pode ser o vice de Cezarino é Enzo Tenisi  que  disputou as ultimas eleições perdendo para a atual prefeita Lorena Di Gregório.

Na ultima semana foi a vez  do Empresários e pré candidato a prefeito Heron Castro atualmente no partido AVANTE,   entrar em ação definitivamente .  Principal representante do Deputado Zé Cocá, no municipio foi ao encontro do  deputado  juntamente com aliados. O conteúdo da pauta  o municipio de Itiruçu e as eleições 2020,  Há quem diga que o principal assunto seria a confirmação de Heron Castro como pré Candidato e que  deverá ter uma articulação  para a formação de uma chapa Heron Castro com Alender  com o apoio do deputado.

Enquanto isto o PT que perdeu seu pré candidato  busca outro nome para concorrer as eleições pelo mesmo é isto que deixa caracterizado, por  algumas postagens da Presidente do Partido em Rede sociais.

O novo cenário político até que as nuvens mudem demonstra que Itiruçu poderá ter novas caras no enredo desta folia.   Ou  será  apenas uma "metamorfose ambulante? Ou tudo voltará como era antes?


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar