Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar

A principal nascente do Beija-flor importante afluente localizado praticante no perímetro urbano de Itiruçu que leva suas aguas  ao rio Jequiezinho, segundo informações apuradas pelo Itiruçu Notícias vem sendo a cada tempo que passa mais degradada e pode esgotar seus recursos naturais em pouco tempo.

A situação deste desastre ambiental iniciou por volta dos ano 2000 quando foi construída uma escada para decida e contenção das águas pluviais,  com uma obra mau executada com matérias de má qualidade e um duvidoso projeto de engenharia e sem comprovação de licença ambiental licito, aliada a força d’água  causou uma imensa cratera cerca de oitenta metro de profundidade em certo ponto e cerca trinta de largura,  com um extensão já passa de cerca de 300 metros .

Itiruçu: Nascente do Beija-flor sendo ameaçada de secar
O estrago também atingiu inclusive em alguns nascente de agua doce na localidade que além da erosão, a construção  as lagoas de decantação as margem da antiga Avenida João Durval Carneiro (atualmente Josias Duarte) e de nascentes de agua doce a conhecida fonte do "Beija Flor", fugindo totalmente das leis,  seja  a lei orgânica do município ou das leis ambientais vigentes  no país,  vem causando impacto inrestaurável para o meio ambiente . 

A lei  seguindo a Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938, de 17/01/1981). Define que o poluidor é obrigado a indenizar danos ambientais que causar, independentemente de culpa e o Ministério Público (Promotor Público) pode propor ações de responsabilidade civil por danos ao meio ambiente, impondo ao poluidor a obrigação de recuperar ou indenizar prejuízos causados.
Mas o crime ambiental já chega a 20 anos e ninguém foi responsabilizado.
Fotos exclusivas | Itiruçu Notícias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter