Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Greve, petroleiros alertam para risco da falta de combustíveis

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020 - 0 Comentários

Greve, petroleiros alertam para risco de desabastecimento de combustíveis

A greve os funcionários da Petrobras entrou no seu 14º dia nesta sexta-feira(14) e, segundo a FUP (Federação Única dos Petroleiros), tem a adesão de cerca de 20 mil empregados em 113 unidades operacionais, como plataformas, refinarias e terminais.

Em ações contra a greve na Justiça, a Petrobras tem reclamado da baixa presença de empregados em suas unidades, apesar de decisão do TST determinando que os sindicatos garantam efetivos mínimos de 90% do pessoal.
Ainda não há, porém, registros de dificuldades na compra de produtos por distribuidoras de combustíveis.

A FUP recorre da decisão, alegando q direto constitucional à greve. Os petroleiros protestam contra demissões previstas com o fechamento da fábrica de fertilizantes Araucária Fertilizantes, no Paraná.

Segundo eles, a Petrobras descumpriu o acordo coletivo de trabalho ao anunciar as demissões sem negociação prévia com sindicatos. Eles questionam também mudanças feitas pela área de recursos humanos da companhia sem negociação.

A federação vinha acusando a estatal de fazer "terrorismo", ao usar o risco de desabastecimento como argumento para suspender a greve na Justiça. Nesta quinta, porém, passou a alertar sobre a possibilidade.

Já é a maior greve da categoria desde a paralisação de 1995, que durou 32 dias. Nos dois casos, os protestos têm como pano de fundo a possibilidade de privatização de ativos da estatal.
Itiruçu Notícias | Via Folha de São Paulo


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar