Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Cartório Eleitoral volta a atender a população em Itiruçu

Cartório Eleitoral volta a atender a população em Itiruçu

Já está funcionando em Itiruçu uma extensão da 37ª zona eleitoral com o objetivo de regularizar questões envolvendo o título de eleitor, de maneira que as pessoas de Itiruçu não necessite se deslocar até Maracás como vinha ocorrendo.

A medida é uma parceria da Prefeitura de Itiruçu com o Cartório Eleitoral e o atendimento está ocorrendo de segunda a sexta das 8 da manhã as 12 em uma sala adaptada na Casa da Cultura, centro da cidade.

Os atendimento só serão feitos mediante agendamentos que o cidadão poderá fazer através de um telefone gratuito, o 0800 071 6505, ou ainda pela internet do computador ou do seu celular no endereço: www.agendamento.tre-ba.jus.br.

Serão oferecidos os seguintes serviços: Alistamento, ou seja o seu 1º Titulo; Revisão: ou seja alteração de dados como mudança de colégios, correção de dados; Transferência: ou seja mudança de endereço, de cidade, seção etc; 2ª via do Título e ainda certidões de quitação eleitoral e de profissão.

Para transferência, revisão de dados ou 1º título é necessários documentos pessoais e comprovante de residência em nome da pessoa, caso não esteja no nome da pessoa, é necessário apresentar documentos que comprove o grau de parentesco como por exemplo, um filho levar identidade da mãe. Caso seja casa alugada levar documento de locação registrado em cartório. Deverão serem levados documentos originais e xerox. No caso de homens maiores de 18 anos deve apresentar também a reservista com original e xerox.

Em caso de alterações de dados deverá levar documentos comprobatórios, caso de certidão de casamentos, de separação, ou de sentença judicial com a devida homologação.

Em Itiruçu onde já encerrou o prazo para o recadastramento biométrico, as pessoas que não recadastraram tiveram seus títulos cancelados. Mas não é o fim, quem não recadastrou agora poderá tirar seu novo título que já virá biometrizado.

Porém o prazo encerra no dia 6 de maio e é importante não deixar para última hora. Menores 15 anos que forem completar 16 até o dia da eleição, 4 de outubro, poderá já fazer seu titulo.
Itiruçu Notícias | Imagem divulgação

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter