Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Ataque dos EUA em Bagdá mata principal general iraniano

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 3 de janeiro de 2020 - 0 Comentários


Um ataque aéreo dos Estados Unidos no aeroporto de Bagdá, nesta quinta-feira, 2, matou o chefe da Guarda Revolucionária do Irã, Qassem Soleimani, um dos homens mais poderosos do país. Além de Soleimani, outras cinco mortes foram confirmadas.

O Pentágono confirmou o bombardeio e disse que a ordem partiu do presidente Donald Trump. Em nota, o órgão culpou Soleimani por mortes de americanos no Oriente Médio e afirmou que o objetivo foi deter planos de futuros ataques iranianos sem apresentar nenhuma prova deste suposto ataques .

Donald Trump, que estava na Flórida no momento do ataque, postou uma bandeira americana em uma rede social, e depois disse 'O Irã nunca ganhou uma guerra, mas nunca perdeu uma negociação'.

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, disse nesta sexta-feira, 3, que a morte de Qassem Soleimani irá dobrar a motivação da resistência contra os EUA e Israel.

O presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse que agora o país estará mais determinado a resistir aos EUA e prevê retaliação.

Qassem Soleimani tinha 62 anos e era um alto líder das forças militares iranianas e um herói nacional. Ele chefiava a Guarda Revolucionária, uma força paramilitar de elite que responde diretamente ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país há 30 anos.

Agora fica a pergunta se o ataque fosse o inverso ? ao um general americano seria o que? Terrorismo? o mundo está apreensivo pelo o que pode ocorrer nas próximas horas.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar