Arrow

Roubo de água em adoutora em Entroncamento de Jaguaquara

Por: Ed Santos - domingo, 1 de dezembro de 2019 - 0 Comentários


Uma ação do Escritório local da Embasa de Jaguaquara, na manhã deste domingo 01/12/2019 nas primeiras horas, juntamente com a Policia Militar, culminou com a localização de uma ligação clandestina numa Fazenda (Fazenda Santa Luzia)que fica localizada as margens da BR 420, onde estava subtraída aproximadamente 800 Mts cúbicos diário(800.000 litros/dia) da rede adutora de água tratada que abastece o distrito do Entroncamento de Jaguaquara e outras localidades.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede pública de distribuição com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. De acordo com o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, a prática de furto de água é qualificada como crime contra o patrimônio, sujeita a pena de reclusão além de multa. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

O gerente da referida fazenda que não teve o nome divulgado foi  conduzido pela autoridade policial para fazer esclarecimento, e depois liberado. O proprietário que também a principio não teve o nome divulgado deverá responder pelo crime.

O roubo de cerca de 800 mil litros de água por dia, pode ser a raiz do desabastecimento de água no distrito do Entroncamento de Jaguaquara.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE