Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Com alta temperatura, Itiruçu registra sensação térmica de 36ºC


Itiruçu, município que  tem característica de temperatura mais baixa, registrou sensação térmica de 36ºC na sexta-feira (06), de acordo o aplicativo, AccuWetather a temperatura permaneceu . mais deve deve diminuir um pouco, mas continuar elevada neste domingo os termômetros poderão chegar 30ºC na cidade na sombra. Neste Sábado (06) a temperatura permaneceu entre 32ºC a 36ºC.

A sensação térmica é calculada a partir de uma fórmula matemática que leva em conta, por exemplo, a temperatura e a umidade do ar. Itiruçu chegou a registrar um nível de umidade de 10% de umidade relativa do ar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
Abaixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório. Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios
Tanto ressecamento pode causar até sangramentos no nariz, mas uma boa dica para quem tem problemas respiratórios como rinite e sinusite é a utilização de soro fisiológico para hidratar as narinas. Além disso, algumas atitudes em casa ajudam a diminuir os transtornos, como lembrou a médica. "Algumas dicas são simples e pode ajudar as pessoas, como o uso de cortinas leves e que possam ser lavadas mais facilmente, a utilização de panos úmidos para a limpeza, evitando as vassouras, e a colocação de bacias com água em ambientes da casa", recomenda especialistas.
Um Índice UV também estava  em alto risco de danos da exposição solar desprotegida. Proteção contra a pele e lesões oculares é necessário.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter