Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Com alta temperatura, Itiruçu registra sensação térmica de 36ºC

Por: Redação Itiruçu Notícias - sábado, 7 de dezembro de 2019 - 0 Comentários


Itiruçu, município que  tem característica de temperatura mais baixa, registrou sensação térmica de 36ºC na sexta-feira (06), de acordo o aplicativo, AccuWetather a temperatura permaneceu . mais deve deve diminuir um pouco, mas continuar elevada neste domingo os termômetros poderão chegar 30ºC na cidade na sombra. Neste Sábado (06) a temperatura permaneceu entre 32ºC a 36ºC.

A sensação térmica é calculada a partir de uma fórmula matemática que leva em conta, por exemplo, a temperatura e a umidade do ar. Itiruçu chegou a registrar um nível de umidade de 10% de umidade relativa do ar. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável deve estar acima dos 30%.
Abaixa umidade requer cuidados, principalmente com as pessoas que já têm ou tiveram sintomas de doenças do aparelho respiratório. Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios
Tanto ressecamento pode causar até sangramentos no nariz, mas uma boa dica para quem tem problemas respiratórios como rinite e sinusite é a utilização de soro fisiológico para hidratar as narinas. Além disso, algumas atitudes em casa ajudam a diminuir os transtornos, como lembrou a médica. "Algumas dicas são simples e pode ajudar as pessoas, como o uso de cortinas leves e que possam ser lavadas mais facilmente, a utilização de panos úmidos para a limpeza, evitando as vassouras, e a colocação de bacias com água em ambientes da casa", recomenda especialistas.
Um Índice UV também estava  em alto risco de danos da exposição solar desprotegida. Proteção contra a pele e lesões oculares é necessário.


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar