Arrow

PRESSIONE o botão PLAY para reproduzir a rádio, caso não toque automaticamente. Estamos em fase de testes...




Carne de cavalo que seria vendida em Jequié é apreendida

Por: Redação Itiruçu Notícias - quarta-feira, 4 de dezembro de 2019 - 0 Comentários


Cerca de 1500 kg de carne de equino foram apreendidos na segunda-feira (2), durante operação  conjunta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Vigilância Sanitária da Bahia e Polícia Civil de Jequié.

 De acordo com informações do médico veterinário da Adab, Wanderley Lauria Júnior, que detalhou a operação durante participação em um programa de rádio de Jequié, a carne era de três cavalos que teriam sido roubados em uma propriedade rural do município e seria comercializada de forma clandestina no comércio da cidade.

O caso foi descoberto após denúncia feita pelo proprietário que percebeu o desaparecimento dos animais. De acordo com as informações, uma égua puro sangue furtada tinha valor estimado de R$ 60 mil e uma outra R$ 30 mil.

Apesar da descoberta da carne, os autores da ação ainda não foram encontrados e são procurados pela polícia. A Polícia Civil trabalha agora na localização e prisão dos autores que deverão responder por furto, abate clandestino e falsidade de informação.

A polícia está monitorando os açougues que estariam comercializando a carne clandestina. Denúncias poderão ser oferecidas a ADAB através dos telefones (73) 3527 7351 e 325251431.  A carne foi incinerada.
Foto Divulgação


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar