Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Atriz Zilda Cardoso, intérprete de 'Catifunda', morre em São Paulo

Atriz Zilda Cardoso, intérprete de 'Catifunda', na "Escolinha do Professor Raimundo" da TV Globo morreu em São Paulo.
A atriz Zilda Cardoso, de 83 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20), em seu apartamento no bairro Santa Cecília, Centro da cidade de São Paulo. 

Segundo informações da polícia, a cuidadora chegou na casa de Zilda, que morava sozinha, à tarde. Ela estava na cama e não respondeu aos chamados. Uma viatura da Polícia Militar foi chamada e em seguida foi chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte às 16h12. O corpo passará por exame de necropsia para averiguar a causa da morte. 

Zilda nasceu em 4 de janeiro de 1936 e ficou conhecida por sua personagem "Catifunda" na Escolinha do Professor Raimundo, a aluna levava um charuto na mão e saudava os colegas com a expressão “Saravá!”.

Zilda começou a atuar em programas humorísticos no início dos anos 1960. Ela chegou a ser apresentadora do programa "Zilda 23 polegadas", na TV Paulista, entre 1962 e 1964. Em "O Riso é o Limite", da TV Rio, na mesma época, ela já se apresentava como a Dona Catifunda. Desde então, ela participou de inúmeros programas de humor, no papel de Catifunda ou de outras personagens.



Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter