Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

PT diz não ser oposição a Prefeita, mas, não descarta concorrer a prefeitura


A movimentação política na busca de aliança vem agitando os bastidores políticos de Itiruçu, principalmente nas redes sociais.
O PT local apesar de não ter nenhum cargo eletivo atualmente, faz parte da base aliada a Prefeita Lorena Di Gregório (PSD) apesar de alguns descontentes, reafirma que não fará oposição a gestão da médica por enquanto, mas não descarta uma candidatura majoritária para 2020.

Marília Fontoura  disse que uma possível pré-candidatura, para o PT, é uma questão de estratégia para fortalecer o partido.

"Pode até existir petistas chateados, mas a maioria continua admirando e apoiando o trabalho da Prefeita Lorena portanto a movimentação do PT não é motivado em fazer oposição a Prefeita Lorena"

"É bom que fique claro, uma possível pré-candidatura, para o PT, é uma questão de estratégia partidária para fortalecer não só o projeto de sociedade que defende, como para colocar em evidência a bandeira "Lula é  inocente".

A presença de Lula e orientação de que se buscasse lançar candidaturas ou se fizesse alianças favoráveis ao PT foi decisivo para o PT começar a se movimentar. Não queremos, enquanto partido, apenas apoiar, queremos ser parte e também ajudar a governar, a mostrar um pouco para a sociedade o modo petista de governar". comentou Marília Fontoura em uma rede social.

Quando a Prefeita escolher se filiar-se ao PSD e apresenta a sua chapa,  com o atual vice-prefeito Junior Petrukio (PSD), trouxe desconforto a uma parte petista. Os petistas vem uma demonstração da falta de interesse de uma aliança estratégica com o PT. "Nesse caso, para o PT só restaria ser, mais uma vez, só apoio, ou tentar se colocar na cena política construindo um outro caminho e possibilidade" explicou a petista.

"No entanto, isso não quer dizer que estejamos chateados ou que faremos oposição a Prefeita Lorena, o respeito e apoio sua gestão continuam por parte da grande maioria dos petistas, aliás, apenas um se coloca como crítico, mas, é unanimidade a decisão de seguirem juntos, em qualquer decisão estratégica, " completou.

No partido nomes como do ex prefeito Carlinhos apesar de ele ter dito que não será candidato, e do advogado Dr Alender Correia são ventilados. Porém ninguém no partido assume uma candidatura.

Em reunião outros nomes típicos da política local ligados a oposição a atual gestora também sempre se fazem presente. Por enquanto todos dizem ser só conversa e diálogo democrático, nada selado para 2020.

Ed Santos

Aqui a notícia é fato!

1 comments:

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter