Arrow

Petrobras eleva preço do botijão de gás de cozinha em 4%

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 26 de novembro de 2019 - 0 Comentários





Na última sexta-feira (22), a Petrobras anunciou aumento de 4% no preço do botijão de gás de 13 quilos nas refinarias, este é o quarto aumento do combustível no ano. O último reajuste anunciado pela Petrobras para o gás de uso doméstico havia sido em outubro, quando os preços subiram cerca de 5%.

Os preços para o consumidor final também ficarão mais altos, pois além de terem liberdade para praticar preços, as distribuidoras devem ainda incorporar o valor de impostos (ICMS, PIS/Pasep e Cofins) e outros custos como mão de obra, logística e margem de lucro. Os novos valores passaram a valer a partir desta segunda-feira (25).

Para isto o consumidor deverá aprender técnicas para economizar. Pensando no bem estar do bolso do consumidor, os especialistas do Chama elencaram sete dicas simples e eficazes para driblar o aumento do gás.


1 - Atenção com às chamas: Se elas surgirem amareladas ou alaranjadas, é sinal que os bocais não estão funcionando devidamente - o que implica no maior gasto de gás. O ideal é que as chamas sejam azuis.

2 - Use a tampa da panela: O preparo de pratos como macarrão, por exemplo, permite que o cozimento seja feito com o fogo desligado ao usar a tampa. Para isso, basta deixar a água ferver, adicionar a massa, desligar o fogo e tampar.

3 - Forno fechado e cheio: Abrir e fechar a porta do forno muitas vezes é a receita para o desperdício de gás. Tente observar os alimentos utilizando a luz interna e, sempre que possível, asse mais de um alimento ao mesmo tempo.

4 - Janelas fechadas na cozinha: Correntes de ar diminuem a potência das chamas e, assim, aumentam o tempo necessário de cozimento. Por isso, na hora de cozinhar, feche portas e janelas.

5 - Use a panela de pressão: Se a receita permitir, não se acanhe e faça uso da panela de pressão. Além de mais econômica, ela acelera o cozimento e potencializa o tempero dos alimentos.

6 - Corte em pedaços menores: Alimentos cortados em partes pequenas cozinham mais rápido, fazendo com que o gás seja menos utilizado.

7 - Celular na mão: Acabou o gás? Não esquente e use o aplicativo Chama, que é gratuito, para descobrir o melhor preço no seu bairro. Sua carteira agradece.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE