Arrow

VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

STF condena Geddel e Lúcio pelas malas encontradas com R$ 51 milhões

Por: Redação Itiruçu Notícias - terça-feira, 22 de outubro de 2019 - 0 Comentários


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (22) condenar o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) e seu irmão, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima (MDB), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso do bunker dos R$ 51 milhões em Salvador.

Os ministros Cármen Lúcia, Edson Fachin e Celso de Mello votaram pela condenação de Geddel e Lúcio pelos pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Já Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes votaram pela condenação apenas pelo crime de lavagem de dinheiro.

A mãe de Geddel, Marluce Vieira Lima, um ex-assessor do deputado, Job Brandão, e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho, também foram denunciados pelos mesmos crimes. Os ministros votaram de forma unânime pela absolvição de Job Brandão e de Luiz Fernando Costa Filho.

Os ministros ainda não indicaram a pena dos irmãos Vieira Lima. Segundo a assessoria de imprensa do STF, a dosimetria da pena só deve ser discutida na próxima etapa do julgamento.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE