Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Planaltino: recadastramento biométrico vai até 31 de outubro


Os eleitores de Planaltino deverão  realizar o recadastramento  biométrico até o próximo dia 31 de outubro. A  menos   de  um mês do término do prazo para encerramento da revisão extraordinária na cidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta para que o cidadão não deixe para última hora. No município, pouco menos de mil eleitores ainda precisam atender a convocação da Justiça Eleitoral.

Em Planaltino, o atendimento ocorre no cartório eleitoral da 37ª Zona Eleitoral, na Rua Barão Do Rio Branco, 91, Galeria Tupi, Centro.

O atendimento pode ser agendado pelo aplicativo de mensagens whatsapp, por meio do número 71-3373-7223. No ato do agendamento pelo aplicativo será solicitado o número do título de eleitor; e-mail; município para atendimento, ou seja, município onde quer votar; dia da semana de sua preferência (segunda, terça, quarta, quinta ou sexta) e o turno de sua preferência (manhã ou tarde). Não será possível a escolha do horário de atendimento, apenas do dia e turno.

Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor poder agendar o atendimento pelo site [agendamento.tre-ba.jus.br] ou telefone [0800 071 6505] e informar CPF, data de nascimento e nome completo dos pais.  O cidadão também poderá cadastrar telefone e e-mail, dados importantes para recebimento de confirmação e lembretes do agendamento.

Prejuízos

O eleitor que deixar de atender a convocação da Justiça Eleitoral terá o seu título cancelado e estará sujeito a uma série de implicações previstas pelo artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Entre os prejuízos estão: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

Neto Oliveira

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter