Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Ministério da Cidadania apresenta programas sociais para venezuelanos

Presidente autoproclamado Juan Guaidó. que copia programas sociais braslleiro

O ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, recebeu, nesta quarta-feira, representantes do governo venezuelano para discutir sobre iniciativas e programas sociais. A embaixadora da Venezuela, Maria Teresa Belandria, e o presidente da Confederação Nacional de Associações de Produtores Agropecuários daquele País, Aquiles González, vieram com o objetivo de captar experiências de sucesso para compor o plano de governo do presidente autoproclamado Juan Guaidó. A reunião foi articulada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, o IICA.

Entre os temas que mais chamaram a atenção das autoridades venezuelanas, estão o Programa Bolsa Família e as ações voltadas para as famílias do campo. O ministro em exercício, Lelo Coimbra, colocou a pasta à disposição no apoio à reestruturação do País.

Segundo a embaixadora Maria Teresa Belandria, a visita e a troca de experiências darão muitos resultados para o País vizinho e apoiarão nos planos que o governo tem para a Venezuela.

O presidente da presidente da Confederação Nacional de Associações de Produtores Agropecuários da Venezuela, Aquiles González, apontou que [bg] os pequenos produtores são fundamentais para a reconstrução do País e, por isso, o interesse na política brasileira. Segundo ele, (...).

Diariamente, cerca de 500 venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil. Na reunião com os representantes do País vizinho, Lelo Coimbra reforçou o empenho do governo brasileiro em acolher os refugiados venezuelanos, por meio da Operação Acolhida. A medida já encaminhou voluntariamente cerca de 14 mil refugiados para diversos municípios do País, com o objetivo de terem melhores condições de vida. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 200 mil venezuelanos vivem em território nacional, o que torna o Brasil o 5º País que mais recebe venezuelanos em todo o mundo.

Informações  Alessandro Mendes

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter