Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Governo autoriza a construção do Hospital do Câncer em Caetité


Moradores de 48 municípios do Sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico, poderão fazer seu tratamento mais próximo as suas residências, com a implantação do Hospital do Câncer em Caetité. A unidade será erguida graças a um convênio assinado pelo governador Rui Costa com a Prefeitura de Caetité. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta sexta-feira (10), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local onde será construído o hospital.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, as obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos. “Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirma o Secretário.

O hospital terá 78 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI). A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico diferencial e definitivo do câncer, e tratamento por cirurgia, oncologia clínica e cuidados paliativos para os pacientes, além de quimioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). Está garantida ainda, a realização de exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada e ultrassonografia convencional e com doppler colorido, e ecocardiografia, exames laboratoriais e de anatomia patológica.

Na avaliação do prefeito de Caetité, Aldo Gondim, “esse convênio representa a concretização de um compromisso do Governador Rui Costa e um sonho antigo da nossa região, que agora se materializa”, ressalta. “O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade”, reforçou. 

Ascom Sesab

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter