Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Deputado e prefeito pedem melhorias da Embasa





Um estudo de viabilidade técnica para utilização das águas do Rio Tijuco, no município de Wagner, na Chapada Diamantina, para abastecer a população local, foi solicitado pelo deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) e pelo prefeito Élter Bastos (PSL). Esse pedido foi realizado nesta segunda-feira (21), após reunião de ambos os políticos com a direção da Embasa. O encontro ainda tratou de extensão da rede de água e a criação de um escritório da empresa na cidade chapadeira, já que existem mais de 3,5 mil ligações no município.


“É de suma importância mantermos os municípios em desenvolvimento e buscando novas estratégias para elevar o acesso ao recurso natural de famílias do interior da Bahia. Sem água a vida se torna muito mais difícil, ainda mais em regiões que sofrem com longo período de estiagem. Em Wagner, estamos solicitando esse estudo, mas também a criação de um escritório da empresa para facilitar que as demandas cheguem até a direção com maior facilidade e com base técnica”, informa o deputado Marcelo Veiga.

Para o prefeito de Wagner, a situação amplia o acesso à água, e resolve uma questão que afeta a todos: a escassez do recurso na região. Élter também salienta que “a atuação de Marcelo ajuda o município a destravar pontos que auxiliam no desenvolvimento”. O deputado defende a atuação do gestor e diz que continuará representando Wagner na Assembleia Legislativa. “Vamos acompanhar a solicitação e as demais demandas, tenho certeza a Embasa fará o possível para implantar esse sistema de abastecimento”.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter