Arrow


Zé Cocá avalia decisão do CNJ que suspende fechamento de comarca

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 26 de setembro de 2019 - 0 Comentários


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), suspendeu  o fechamentos de varias comarcas no sul da Bahia em decisão nesta quarta-feira (25) o CNJ também suspendeu qualquer ato do Tribunal de Justiça que tenha por finalidade a desativação de comarcas. 

O deputado estadual Zé Cocá (PP), que acompanhado pelo deputado federal Cacá Leão e pelo prefeito de Jitaúna, Patrick Lopes, esteve em Brasília reivindicando a manutenção das comarcas de Jitaúna, Ibirataia e Itagibá, avaliou como muito positiva a decisão liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que suspendeu qualquer ato do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que tenha por finalidade a desativação das 18 comarcas constantes na resolução 13/2019 do TJBA.

“Foi uma decisão importante, que assegura o acesso do cidadão à Justiça”, pontuou Zé Cocá, agradecendo o empenho de Cacá Leão e do conselheiro André Godinho com quem tratou em Brasília a questão envolvendo Jitaúna, Ibirataia e Itagibá. “Vamos continuar lutando para defender o direito da população desses municípios, que sofreriam prejuízos com o deslocamento dos serviços jurisdicionais para outras comarcas em cidades distantes centenas de quilômetros”.

O deputado pontuou ainda que entende a necessidade do TJBA ajustar o orçamento, considerando a crise econômica, “e nesse sentido a decisão do CNJ é importante para abrir a discussão visando a redução dos custos, sem prejudicar o acesso à Justiça”. 


Não se esqueça de ler isso também ...

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE



 Gilnar