Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Desfile, esporte e inaugurações marcam os 84 anos de Itiruçu

Por: Ed Santos - domingo, 1 de setembro de 2019 - 0 Comentários


Este domingo, 1º de Setembro de 2019 foi o dia da comemoração dos 84 anos de Itiruçu. Como já é tradicional na cidade, todos os anos as escolas da rede municipal, estadual e particulares realizam o tradicional desfile, sempre acompanhado de temas de protestos, cultural ou educativo.

Desta feita não foi diferente. Os eventos começaram 8:30 com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida foi realizado a inauguração do calçamento da Rua Ramiro Amaral, a Rua do Café que por muitos anos seus habitantes sofreram com a lama e a poeira. Em seguida foi a vez de iniciar o desfile, que neste ano teve a temática “A história da nossa terra merece ser celebrada com amor”, onde alunos e professores a caráter expressaram em gestos, frases, cartazes e faixas as peculiaridades itiruçuenses, bem como as curiosidades e desafios. Houve até alerta para questões do problemas de ordem psíquica, cujos registros apontam para um grande desafio a ser enfrentado.

 Participaram do desfile além da escolas, a Fanfarra de Itiruçu a FAMUSI, a Banda Marcial de Maracás e FANMUSI – Fanfarra de Santa Inês, cuja última apresentações ocorreram já passando o meio dia na inauguração da Quadra Poliesportiva da chamada 7 Portas. Apesar do sol quente, já com cara de primavera, a população marcou presença.


A tarde foi a vez da bola rolar para a final do campeonato da Liga Itiruçuense de Itiruçu, onde, com a arquibancada lotada, os espectadores puderam notar um bonito espetáculo entre as finalistas UDI x Morro, onde a equipe itiruçuense UDI venceu por 2 x 1 ao Morro equipe que do município de Lafaiete, que foi campeão da última copa do Café e estava invicto. A UDI que começou o campeonato perdendo, se recuperou e com sinal de superação foi merecedora do título.


O evento contou com a presença da Prefeita Lorenna, do vice prefeito Junior, do deputado Federal Jorge Solla, de vereadores com o presidente da câmara Nino Mota, Duda de Zili, Jó de Ju, Helinho, Ezequiel Borges e Aguinaldinho, além de secretários e diretores, da delegada Drª Maria do Socorro, da Polícia Militar da 93ª CIPM e do Corpo de Bombeiro de Jequié.

A festividade se encerrou na noite deste domingo com uma missa solene para fechar as comemorações do 84 anos de emancipação política de Itiruçu.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS