Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Começou a campanha para o Conselho Tutelar de Itiruçu


São 14 candidatos para 5 vagas  no Conselho Tutelar de Itiruçu ,  são seis candidatos Masculino e 08 candidatos do sexo feminino.
Três  candidatos  buscam a reeleição Meire, Débora e Leonardo. Um candidato tentar pela segunda vez a eleição, Diego tentou a vagas no pleito anterior.  Meire de EdSantos, Fabiana, Thaís Gomes, Gabriela, Jessica e Maiara  são as mulheres que pleiteiam pela primeira vez o cargo.  Walter Mendes, Evandro Santana, Ronaldo e Gustavo são os do sexo masculino que tentam ser Conselheiro Tutelar pela primeira vez.. 

Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os conselhos tutelares têm a tarefa de garantir os direitos da população de até 17 anos. A atuação desse órgão ocorre diante de uma situação de ameaça ou de violação dos direitos com o objetivo de proteger a criança ou o adolescente que está em situação de vulnerabilidade. O conselho não é responsável por atender as crianças e sim atuar para que os órgãos responsáveis realizem o atendimento.

O conselho tutelar deve atender e orientar os pais e responsáveis, podendo aplicar medidas como encaminhamento para programas de promoção da família ou de tratamento e orientação a alcoólatras e toxicômanos; e emissão de advertências, quando houver conduta que ameace o direito dos filhos.

O conselho tutelar também é responsável por fiscalizar as entidades de atendimento, encaminhar demandas ao Ministério Público ou ao Judiciário, assessorar o poder público na elaboração de orçamento para planos e programas de atendimento aos direitos das crianças, entre outras ações.

Conheça os Candidatos abaixo:
As imagens foram colocada em ordem de acordo o numero do candidato:



Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter