Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

Blitz orienta a população sobre a importância doação de órgãos

Por: Redação Itiruçu Notícias - segunda-feira, 9 de setembro de 2019 - 0 Comentários



Nesta manhã dessa sexta-feira (06/09), o Hospital Geral Prado Valadares-HGPV,  realizou uma blitz  educativa de conscientização sobre a doação de órgãos, ação foi feita na Rua João Mangabeira, no centro de Jequié, e contou com a distribuição de panfletos e cartazes informativos.

De acordo com a coordenadora da CIHDOTT - HGPV, a Enf. Msc. Tâmara Souza, a ação teve o objetivo de orientar  a população sobre a importância da doação de órgãos. "O HGPV já está realizando a captação de múltiplos órgãos.  A ideia de se fazer a blitz no trânsito  e falar para  a população a respeito da importância de ser um doador”, ressaltou.

Para a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro, “ é importante que a população tenha o conhecimento de como funciona  e o que é necessário para se tornar um doador de órgãos e tecidos,  esta ação veio fortalecer  o trabalho de conscientização", destacou.
A ação contou com membros da CIHDOTT,  funcionários do hospital e  estagiários, também fizeram parte da ação o  19º BPM - Polícia Militar e agentes da SUMTRAN.

Para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento, basta comunicar sua família do desejo da doação, pois o ato só ocorre após autorização familiar.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS