Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

São Paulo passa a emitir a Nova Carteira Identidade


Será possível emitir o novo RG em todos os postos do Poupatempo de SP, seja para quem está tirando o documento pela primeira vez ou para quem vai obter a segunda via. Vale lembrar que o modelo antigo continua valendo: você não será obrigado a atualizar a carteira de identidade.

Há diversas mudanças importantes no RG. Ele ficou um pouco menor, com dimensões 96 x 65 mm (antes eram 105 x 75 mm), porém traz mais informações. Você poderá incluir, opcionalmente, os números dos seguintes documentos:

título de eleitor
carteira de trabalho e previdência social (CTPS)
certificado militar
carteira nacional de habilitação (CNH)
documento de identidade profissional
carteira nacional de saúde (CNS)
NIS, PIS ou PASEP

Para incluir esses números, será necessário levar cada um dos documentos originais até o Poupatempo; vale ressaltar que isso é opcional. O RG também virá com o CPF e, se houver, o DNI (Documento Nacional de Identidade).

 Este documento começou a ser emitido em São Paulo a partir na ultima  terça-feira (20/08), e deverá ser adotado por todos os estados do Brasil até março de 2020.

É possível informar seu tipo sanguíneo no novo RG; isso precisa ser comprovado através de sua carteira de doação de sangue ou de um exame médico. O documento também poderá incluir indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças).

O novo RG possui QR Code na parte interna, algo que o estado de São Paulo já fazia no modelo antigo; a ideia é aumentar a segurança contra falsificações.

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter