Arrow

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

Dazo: Um exemplo de vida
Figura muito dócil e querida em toda Itiruçu, alegre e de temperamento fácil, cativante e prestativo; Estou falando de Gildásio Rodrigues de Souza, ou simplesmente DAZO, filho de D. Cecília, irmão de Lucy e Jaime Boró, e cunhado de Didi...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus. - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BÍBLICOS

LEIA A BÍBLIA!

São Paulo passa a emitir a Nova Carteira Identidade

Por: Redação Itiruçu Notícias - quinta-feira, 22 de agosto de 2019 - 0 Comentários


Será possível emitir o novo RG em todos os postos do Poupatempo de SP, seja para quem está tirando o documento pela primeira vez ou para quem vai obter a segunda via. Vale lembrar que o modelo antigo continua valendo: você não será obrigado a atualizar a carteira de identidade.

Há diversas mudanças importantes no RG. Ele ficou um pouco menor, com dimensões 96 x 65 mm (antes eram 105 x 75 mm), porém traz mais informações. Você poderá incluir, opcionalmente, os números dos seguintes documentos:

título de eleitor
carteira de trabalho e previdência social (CTPS)
certificado militar
carteira nacional de habilitação (CNH)
documento de identidade profissional
carteira nacional de saúde (CNS)
NIS, PIS ou PASEP

Para incluir esses números, será necessário levar cada um dos documentos originais até o Poupatempo; vale ressaltar que isso é opcional. O RG também virá com o CPF e, se houver, o DNI (Documento Nacional de Identidade).

 Este documento começou a ser emitido em São Paulo a partir na ultima  terça-feira (20/08), e deverá ser adotado por todos os estados do Brasil até março de 2020.

É possível informar seu tipo sanguíneo no novo RG; isso precisa ser comprovado através de sua carteira de doação de sangue ou de um exame médico. O documento também poderá incluir indicativos para portadores de necessidades especiais e códigos referentes ao CID (Código Internacional de Doenças).

O novo RG possui QR Code na parte interna, algo que o estado de São Paulo já fazia no modelo antigo; a ideia é aumentar a segurança contra falsificações.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS