Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Maria do Rosário declara apoio a Elen na disputa do PT baiano


A candidata a presidente estadual do PT Elen Coutinho, da corrente Avante, recebeu nesta quinta-feira (29) o apoio da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que em vídeo convoca a militância do partido a eleger a primeira mulher negra para presidir o partido na Bahia.

“Elen presidente para a resistência que precisamos fazer, que é uma resistência política, prática, em ação militante, nas ruas, na organização do partido, mas é também simbólica. E esse símbolo para o PT é a eleição de uma mulher negra, da periferia, uma jovem mãe, uma estudante, alguém que pode dizer com sua existência, com sua pele, com sua vida, o que significa enfrentar um governo como Bolsonaro. Elen, você me representa”, disse a petista

Parlamentar que reúne grande parte das iniciativas feministas na Câmara, Rosário destacou também a importância simbólica da vitória de Elen para o PT em todo o país. “Elen, que como mulher negra, representa não só uma vitória para a Bahia, negra, de todos os santos e todas as etnias, que estará também representada através dela, mas também para nós, mulheres de todo o Brasil, um símbolo de resistência e de vitória”, completou. 

Elen Coutinho tem 27 anos e é economista, pesquisadora e militante dos Direitos Humanos. Foi Secretaria estadual de Juventude e da Secretaria Estadual de Formação Política do PT Bahia.


Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter