Notícias do Vale

Notícias da Bahia

Noticias do Brasil

Opinião & Notícias

Assista aos nossos principais vídeos

Você está em:

Embasa divulga Nota Técnica sobre denuncias de ex-funcionário

A  Empresa Baiana de Águas e Saneamento - Embasa,  através do gerente da Unidade Regional de Jequié Cesar Abud Melhem, divulgou em nota técnica enviada ao Itiruçu Notícias a respeito das suposta denuncias de um ex-funcionário da Embasa que condenou  a qualidade da agua fornecida pela empresa em Itiruçu e Lagedo do Tabocal. (Relembre o caso clique aqui).

Na nota  o Gerente disse que a água oferecida pela Embasa nas Cidades de Itiruçu/Lagedo,  possui ralas de 5.000 ligações ativas, é composto de captação superficial, localizada na barragem Riacho do Baixão e 8 poços (4 atendem Itiruçu e 4 atendem Lagedo e Itiruçu} que complementam a oferta de água, o tipo de captação é por tomada direta e realizada por bombeamento. 

Ainda Segundo a nota  técnica "o processo de tratamento é iniciado em uma estrutura tubular, denominada "chaminé de equilíbrio", que recepciona a água bruta, e local de aplicação dos produtos químicos, sendo eles o cloro gás que age como oxidante e sulfato de alumínio líquido na proporção devida, promovendo coagulação, floculação e decantação, que tem por finalidade aumentar as oportunidades de contato entre as impurezas das águas e os flocos que se formaram. A experiência técnica demonstra que em certas qualidades de água bruta, o tratamento através de Filtro Russo (também denominados clarificadores de contato) é realizado com eficiência atendendo aos padrões normativos para posterior desinfecção, correção de PH e fluoretação"

O gerente da Unidade, afirmou que  a distribuição de agua nos municípios de Itiruçu e Lagedo do Tabocal  encontra-se de acordo aos padrões de potabilidade estabelecidas pela portaria consolidação nº 5/2017 anexo XX do Ministério da Saúde.

Veja abaixo a nota Técnico da Embasa, na integra, referente as denuncias sobre o tratamento de água no sistema de Lajedo do Tabocal e Itiruçu.

 Imagem Arquivo Itiruçu Notícias

Itiruçu Notícias

Aqui a notícia é fato!

Nenhum comentário:

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Itiruçu Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios, podem ser removidos sem prévia notificação.

OUÇAWEB RÁDIO ITIRUSSU

Esportes

Notícias de Itiruçu

Anúncios




Redes Sociais

Outras redes Sociais:

Instragam

Twitter