Profissionais da educação recebem capacitação em Primeiros Socorros - Itiruçu Notícias - Você conectado com a informação
Arrow
NOTÍCIA EM DESTAQUE

Heron Castro recebe apoio do deputado mais votado da Bahia

As eleições 2020 caminha mesmo para ter três candidatos em Itiruçu. Nesta sexta-feira (09) o nome do empresario Heron Castro voltou a ficar em destaque.
Segundo informações o empresario recebeu o convite do Deputado Federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE) para um encontro tendo como tema as eleições 2020 e os apoios políticos.
A decisão do Deputado Isidoro foi tomada após avaliações do cenário político no município.
O Deputado Federal Pastor Sargento Isidório foi o mais votado da Bahia, com 323 mil votos nas ultimas eleições. No encontro foram discutidos diversos assuntos, entre eles, o Deputado deixou o Partido Avante a disposição de Heron Castro para sua candidatura em 2020 além de seu apoio político. ..CONTINUE LENDO

HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA

A história que o povo conta; O Retratista

Este veículo marcou época em Itiruçu, no final da década de 60 e início da década de 70. De cor provavelmente verde-escura e ano de fabricação 1954.
Estacionada em frente ao Grupo Escolar Francisco Mangabeira, atual Secretaria de Educação , tendo a bordo: ...
CONTINUE LENDO

EDITORIAL

A Fé realiza os desejos de nossos corações


A Fé é acreditar que uma coisa é verdade e agir de acordo com essa crença. Todo mundo tem fé em alguma coisa. A Bíblia diz que devemos ter fé em Deus e no Seu poder para mudar nossa vida. Somos salvos pela fé em Jesus.
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa àqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6.
...CONTINUE LENDO
VERSÍCULOS BIBLÍCOS



BÍBLIA!
PARE! LEIA! REFLITA! PRATIQUE!
CLIQUE AQUI

Profissionais da educação recebem capacitação em Primeiros Socorros

Por: Redação Itiruçu Notícias - sexta-feira, 26 de julho de 2019 - 0 Comentários


Através da  secretaria de Educação o município de Itiruçu seguindo  a Lei nº 13.722/ de  2018, conhecida como  Lei Lucas, que prevê que cursos de Primeiros Socorros sejam ofertados anualmente pelas instituições de ensino aos funcionários.  Realizou na noite desta quinta-feira (25) curso básico de primeiros socorros com o SD PM Joebison do 8° Grupamento de Bombeiros Militar de Jequié.

A lei prevê que os cursos deverão ser realizados anualmente pelas instituições de ensino de educação básica e infantil das redes pública e particular abrangendo todos seu quadro de funcionários, além de fornecer kits de primeiros socorros nos locais.

A Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, recebeu o nome Lei Lucas, em homenagem ao Lucas Begalli Zamora, 10 anos, que faleceu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio da escola. No momento, não havia pessoas da escola preparadas para socorrê-lo. O caso aconteceu em Campinas (SP). A mãe da criança, Alessandra Zamora, começou um movimento pela obrigatoriedade de as instituições de ensino oferecerem cursos de primeiros socorros aos funcionários. 

A Secretaria de Educação Ana Paula Oliveira disse:  "as nossas unidades de educação básica e infantil  deve está sempre preparada para algum imprevisto no gênero. Esta capacitação  tem com o objetivo de possibilitar aos trabalhadores da educação maneiras de agir em situações de emergência enquanto a assistência médica não chega”.


Não se esqueça de ler isso também ...

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do Itiruçu Notícias; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Colaboradores






MAIS LIDAS DO MÊS